Home Política Núcleo de Bolsonaro em dúvida sobre Kassio e se frustra com própria...

Núcleo de Bolsonaro em dúvida sobre Kassio e se frustra com própria defesa

411
0

O núcleo próximo a Jair Bolsonaro (PL) tem dúvidas sobre o que fará Kassio Nunes Marques no julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode levar à inelegibilidade do ex-presidente.

Há duas possíveis atitudes de Nunes Marques: pedir vista, adiando a conclusão do julgamento por 90 dias, ou votando contra a condenação.

Os integrantes do partido de Bolsonaro acreditam que, se não pedir vista, o ministro sofrerá nas redes bolsonaristas – lado, dar sobrevida de 90 dias é manter o personagem Bolsonaro vivo, disseram.. Já outro grupo quer que ele vote a favor da inelegibilidade.

https://a49b318b485b74fa660d872dc7a70fd3.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html O argumento oficial do entorno de Bolsonaro é de que o ex-presidente não procurou o ministro do STF para não o constranger e não ser acusado de tentar influenciá-lo.

Porém, nos bastidores, os aliados argumentamque a interlocução entre bolsonaristas e Nunes Marques ficou conturbada desde que o magistrado vetou o nome de Ney Bello – sugerido por Gilmar Mendes a Bolsonaro – para a vaga do Supremo Tribunal da Justiça (STJ), no ano passado.

Após o veto, Bolsonaro passou a culpar Nunes Marques pela irritação de Gilmar Mendes – mesmo que a indicação final sobre quem assumiria a vaga do STJ tenha saído da caneta do ex-presidente.

Nunes Marques foi indicado para a cadeira da Corte por Bolsonaro. Ele assumiu o posto depois que Celso de Mello se aposentou do STF.

Crítica ao advogado de Bolsonaro

Segundo apurou o blog, o núcleo duro de Bolsonaro passou a criticar Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, ex-ministro do TSE e um dos advogados do ex-presidente no processo de inelegibilidade.

A expectativa do entorno de Bolsonaro era de que o defensor, por ter familiaridade com o tribunal, buscasse interlocução política com os ministros, o que não aconteceu. Eles também veem outras falhas na condução da defesa.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here