Home Destaques Reunião de Lula com ministros atrapalha viagem de Haddad

Reunião de Lula com ministros atrapalha viagem de Haddad

282
0

O presidente Lula convocou uma reunião na próxima segunda-feira (13) com ministros para discutir medidas para reagir à queda da popularidade. No Datafolha publicado no começo desta semana, o governo foi avaliado como ótimo ou bom por 38% e como ruim ou péssimo por 34%.

A aprovação de Lula caiu sete pontos na comparação com o levantamento anterior, feito em agosto de 2023, indo de 45% para 38%. O levantamento ouviu 1.090 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 7 e 8 de março.

Para o encontro da semana que vem, até o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi convocado. Segundo a assessoria dele, Lula convocou-o para uma reunião na próxima segunda. E que, por conta dessa agenda, ele não realizara uma viagem marcada para Alemanha para discutir, entre outros temas, transição energética.

Os números da popularidade de Lula são semelhantes ao apresentado pelo Ipec, também neste mês de março, onde a avaliação negativa do presidente é de 41%.

Interlocução com evangélicos

Há uma cobrança de aliados por uma guinada na comunicação, relações internacionais e interlocução com evangélicos. Há uma constatação óbvia de que Bolsonaro conquistou boa parte desse segmento, mas que o PT não pode jogar a toalha com esse grupo.

A percepção do governo é de que falta coordenação política e que as respostas e reações acontecem em meio a improvisos ou apenas com viés eleitoral, ou seja, em cima da hora.

Uma ala do PT defende que seja nomeado um interlocutor para ouvir pastores e líderes evangélicos, assim como Gilberto Carvalho fazia com religiosos, principalmente os católicos.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here