Home Esportes Adeus, Barça: números mostram tamanho de Messi no clube

Adeus, Barça: números mostram tamanho de Messi no clube

487
0

Chegou ao fim a era Lionel Messi no Barcelona. Depois de 17 temporadas, o clube anunciou na quinta-feira a saída do craque, com o argumento de “obstáculos econômicos e estruturais” para assinar um novo contrato. Nesta página, o ge separou números e curiosidades de um dos casamentos mais duradouros e relevantes da história do futebol.
Foram 35 troféus de torneios oficiais erguidos pelo Barcelona desde 2004/05, temporada de estreia de Messi – média de pouco mais de duas conquistas por ano no clube. O craque passou em branco apenas em 2007/08 e 2019/20.
GOLS POR TEMPORADA
Messi colecionou artilharias com a camisa do Barcelona. Foram seis da Liga dos Campeões, oito do Campeonato Espanhol (com destaque para os 50 gols marcados em 2011/12) e cinco da Copa do Rei.
RECORDE DE GOLS NUMA TEMPORADA
Embalado pelos 50 gols no Espanhol, Messi quebrou um recorde que antes pertencia a Gerd Müller, no Bayern de Munique. Foram mais 14 na Champions, três na Copa do Rei, três na Supercopa da Espanha, dois no Mundial de Clubes e um na Supercopa da Uefa. Média de 1,2 por partida.
OCORRÊNCIA DOS GOLS
Pelo Barça, Messi teria direito a pedir nada menos que 48 músicas no Fantástico. Esse foi o número de vezes em que marcou três ou mais gols numa mesma partida. O recorde, cinco, aconteceu no dia 7 de março de 2012, quando o Barcelona goleou o Bayer Leverkusen por 7 a 1 nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
PARCERIAS
Veja abaixo os técnicos que mais comandaram Messi no Barcelona e os jogadores que mais deram assistências para o argentino marcar com a camisa do clube. Guardiola e Luis Suárez lideram as estatísticas.
QUEM MAIS JOGOU COM MESSI
Ainda em atividade pelo Barcelona, Gerard Piqué e Sergio Busquets foram os que mais estiveram ao lado do craque argentino pelo clube. Além da seleção abaixo, feita por posições, Rakitic (277) e Puyol (269) também aparecem com destaque.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here