Home Política Câmara cobra explicações sobre testes da Covid que podem perder validade

Câmara cobra explicações sobre testes da Covid que podem perder validade

590
0

A cúpula da Câmara dos Deputados avalia como “absurda” a possibilidade de 6,8 milhões de testes da Covid serem jogados fora pelo governo federal, por perderem o prazo de validade.
Os exames são do tipo RT-PCR, que são os mais precisos e dizem se o paciente está ou não infectado. Eles estão estocados em um galpão em Guarulhos, na região metropolitana da capital paulista, e custaram R$ 290 milhões à União, afirma o jornal.

Nesta semana, a comissão criada pela Câmara para acompanhar informações sobre a Covid cobra providências a respeito do estoque que não foi distribuído.

O deputado federal Luizinho (PP-RJ), que preside a comissão, disse que convidou para esta quarta-feira (25) Arnaldo Medeiros, secretário de Vigilância do Ministério da Saúde, além de representantes do Delog (Departamento de Normas e Sistemas de Logística) para cobrar explicações a respeito da distribuição e logística dos testes.

“Não pode ter um erro de planejamento tão grande. Os casos estão aumentando, não é uma equação simples. Mas queremos ouvir dos responsáveis o que está acontecendo para que possamos entender como os testes não foram distribuídos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here