Home Política Câmara deve retomar trabalhos presenciais após Semana Santa

Câmara deve retomar trabalhos presenciais após Semana Santa

491
0

A Câmara dos Deputados deve voltar aos trabalhos presenciais a partir de 18 de abril, depois do feriado da Semana Santa.

A decisão foi tomada após o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ter consultado líderes partidários da Casa. Ele recebeu integrantes da base aliada ao governo , em um almoço, e se reuniu com a oposição .

Até o dia 15, o formato das sessões segue em regime híbrido: isto é, com a possibilidade de parlamentares votarem e registrarem presença remotamente.

A partir de 18 de abril, o formato será o presencial, com a possibilidade de votação por aplicativo da Câmara, desde que se tenha registrado presença em plenário, o que obriga a ida de parlamentares a Brasília.

Lira também deve retirar as restrições à circulação na Câmara, mas deve manter um controle sobre o número de não parlamentares no plenário.

O presidente da Câmara havia prorrogado o sistema híbrido de votações atendendo a deputados que estavam em negociações durante o prazo da janela partidária, encerrado no dia 1º.

O g1 apurou que Lira também deve chamar sessões deliberativas para as segundas-feiras no período da noite a partir da semana do dia 11 de abril, eliminado as sessões previstas para as quintas-feiras. As sessões de quarta estão previstas para acabar às 14h nesse período.

Depois do dia 22, as sessões voltarão ao regime tradicional, às terças, quartas e quintas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here