Home Política Com cheia severa, barcos atracados no centro já alcançam o nível da...

Com cheia severa, barcos atracados no centro já alcançam o nível da calçada em Manaus

773
0

O nível do Rio Negro está tão alto, que os barcos que atracam na zona central de Manaus já alcançam a altura da calçada. A cheia de 2021 está bem perto de atingir o recorde: a água chegou a 29,84 metros, a apenas 13 centímetros da marca histórica de 2012, quando bateu 29,97 metros.

No Amazonas, 58 dos 62 municípios do estado já enfrentam problemas causados pela cheia dos rios, segundo informou a Defesa Civil. O total de pessoas afetadas em todo estado passa de 414 mil.
Algumas ruas do centro de Manaus já foram interditadas. Pelo menos 15 bairros da cidade têm pontos alagados e cerca de 24 mil pessoas sofrem com a cheia do rio Negro na capital.

Os comerciantes da região central reclamam dos prejuízos, com a água invadindo os estabelecimentos. O local onde funcionava a principal e mais tradicional feira da capital, a Manaus Moderna, também foi inundado e os feirantes foram transferidos para uma balsa.

A Defesa Civil de Manaus já construiu o dobro de pontes de madeira que previa. Ao todo, 4 quilômetros de pontes já foram construídos e agora, a estimativa é que seja necessária a construção de 7 quilômetros de passarelas na capital.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here