Home Política Confiança da indústria volta a subir em agosto

Confiança da indústria volta a subir em agosto

584
0

A confiança da indústria voltou a subir em agosto, recuperando parte das perdas do mês anterior, segundo dados divulgados pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

O indicador passou de 99,5 para 100,3 pontos, ultrapassando a barreira dos cem pontos, que separa o pessimismo do otimismo. Houve melhora tanto na percepção sobre a situação atual (de 101,4 para 102,8 pontos) como nas expectativas (de 97,6 para 97,9 pontos).

"A melhora do ambiente de negócios no mês foi possivelmente influenciada pela descompressão de custos com a queda de preços de combustíveis e energia. Os níveis de demanda ainda estão positivos e os estoques se mantêm equilibrados, apesar do cenário ainda problemático quanto ao suprimento de alguns tipos de insumos", apontou em nota Stéfano Pacini, economista do FGV Ibre.

O economista apontou ainda que o quadro favorável se reflete em previsões ainda favoráveis para a evolução do emprego no setor nos três meses.

“Nos demais quesitos que medem expectativas em relação ao futuro próximo, nota-se alguma cautela dos empresários frente a um segundo semestre de eleições e manutenção de juros mais elevados”, diz o especialista.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here