Home Política “Doria é um fedido”, que cria novo fumódromo no Palácio

“Doria é um fedido”, que cria novo fumódromo no Palácio

683
0

O governador João Doria (PSDB) criou uma área para fumantes no Palácio dos Bandeirantes, sede da administração estadual, na Zona Sul de São Paulo.

Desde setembro de 2007 que era proibido fumar no local. A medida tinha sido instituída pela gestão do ex-governador José Serra (PSDB).

Pela regra, funcionários e visitantes não podiam fumar nas dependências internas, externas e dentro dos veículos.

À época, foram retirados todos os cinzeiros existentes no entorno dos jardins e desativados três fumódromos informais que ficavam instalados na área externa do Palácio.

No ano seguinte à implementação, o Palácio chegou a receber a certificação de ambiente 100% Livre de Tabaco, conferida pelo Programa de Promoção de Ambientes Livres do Tabaco.

Além do Palácio dos Bandeirantes, o programa também atingia o Palácio dos Campos Elíseos, o Palácio de Inverno de Campos do Jordão e órgãos vinculados à Secretaria da Casa Civil, como o Fundo Social de Solidariedade, Arquivo do Estado e Corregedoria Geral do Estado (CGE).

Em nota, a gestão estadual informou apenas que “defende e respeita a Lei Antifumo”.

“O espaço implantado no Palácio dos Bandeirantes é em uma área aberta e arborizada do imóvel. A medida visa garantir mais conforto e segurança aos funcionários e visitantes.”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here