Home Esportes “É uma vitória, mas não da forma que gostaríamos”

“É uma vitória, mas não da forma que gostaríamos”

804
0

Max Verstappen venceu o GP da Bélgica, apesar de não ter havido corrida da forma tradicional, já que os pilotos completaram apenas três voltas (oficialmente uma) atrás do safety car antes de a direção de prova encerrar a prova em função da forte chuva e pouca visibilidade no circuito de Spa-Francorchamps, no último domingo.

  • Claro que é uma vitória, mas não da forma que gostaríamos. Tivemos duas corridas em que não marcamos pontos, então precisámos do resultado, mas não dessa forma. Agora fica evidente a importância daquela pole position, mas é uma pena não poder correr de forma decente, mas as condições estavam muito complicadas. A condição da pista nem era ruim, mas a visibilidade era precária. A minha nem tanto, mas a do pessoal que vinha atrás era bem pior. E depois não parou mais de chover – afirmou o holandês.
    Com o resultado, Max anotou 12,5 pontos, já que a metade dos pontos é dada quando o líder completa duas voltas, porém menos que 75% da distância total da prova. Assim, o piloto da RBR reduziu para três pontos a vantagem de Lewis Hamilton, que era de oito pontos.
  • Ainda temos um longo caminho pela frente, mas conseguimos diminuir um pouco a vantagem (de Hamilton). Agora precisamos ver o quão competitivos seremos em Zandvoort. Precisamos continuar trabalhando para reduzir a vantagem. Temos um bom carro e só precisamos continuar extraindo mais performance dele.

Verstappen ainda exaltou os fãs que permaneceram em Spa apesar das condições adversas.

  • Hoje, todos os créditos vão para os fãs que ficaram aqui. O dia todo na chuva, no frio, no vento, eles são os verdadeiros vencedores de hoje.

F1 nega pressão comercial para realizar GP da Bélgica em meio à chuva
Os pilotos retornam à pista, se a chuva deixar, já no próximo fim de semana com o retorno do GP da Holanda ao calendário após um hiato de 36 anos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here