Home Política EUA ganham 315 mil vagas de emprego em agosto

EUA ganham 315 mil vagas de emprego em agosto

718
0
WASHINGTON, DC - APRIL 27: U.S. President Joe Biden speaks about updated CDC mask guidance on the North Lawn of the White House on April 27, 2021 in Washington, DC. President Biden announced updated CDC guidance, saying vaccinated Americans do not need to wear a mask outside when in small groups. Drew Angerer/Getty Images/AFP (Photo by Drew Angerer / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

Os Estados Unidos criaram 315 mil empregos em agosto, segundo relatório de emprego do Departamento do Trabalho divulgado . Apesar da criação de novas vagas, a taxa de desemprego subiu para 3,7% – acima dos 3,5% do mês anterior.

De acordo com o relatório, o número de desempregados foi estimado em 6 milhões – acima dos 5,6 milhões do mês anterior.

Apesar da alta na taxa de desemprego, foi o 20º mês consecutivo de abertura de vagas, com destaque para os setores de serviços profissionais, serviços de saúde e varejo. A aparente contradição acontece porque há mais pessoas entrando no mercado de trabalho do que ele consegue absorver no período.

Em julho, tanto a taxa de desemprego quanto o número de desempregados no país havia retornado aos níveis de fevereiro de 2020, antes da pandemia da Covid-19.
Veja as taxas de desemprego entre os grandes grupos:

Mulheres adultas: 3,3%
Homens adultos: 3,5%
Adolescentes: 10,4%
Brancos: 3,2%
Negros: 6,4%
Asiáticos: 2,8%
Hispânicos: 4,5%

Perdas permanentes e desemprego de longo prazo

Entre os desempregados, o número dos que perderam o trabalho permanentemente cresceu em 188 mil, para 1,4 milhão em agosto. O número dos afastados temporariamente ficou praticamente estável, em 782 mil.

O número de desempregados de longo prazo (há 27 semanas ou mais) também ficou praticamente estável, em 1,1 milhão. Esse grupo representa 18,8% do total de desempregados do país.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here