Home Esportes Ferrari queria Valentino Rossi na F1 e emprestaria piloto à Sauber

Ferrari queria Valentino Rossi na F1 e emprestaria piloto à Sauber

546
0

Ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo garantiu que os testes oferecidos a Valentino Rossi entre 2004 e 2010 não tinham interesse publicitário, e que havia desejo da equipe em contar com o nove vezes campeão mundial de motovelocidade. Montezemolo revelou que o plano da Ferrari era dar experiência a Valentino na Sauber, parceira de longa data da escuderia de Maranello.
Todo mundo sabe que não foi uma operação de publicidade, a Ferrari não precisava. No início foi quase uma cortesia ao desejo de um grande campeão. Vi que ele estava forte, principalmente faltava continuidade, mas tinha muito potencial e muita vontade. A certa altura, pensamos que ele ficaria um ano na Sauber, mas ele era inteligente e preferiu permanecer como o número 1 nas motos do que em quarto ou quinto nos carros – disse Montezemolo ao site “Autosport”.
Em 2004, Valentino Rossi fez seu primeiro treino com um carro da Ferrari e deixou impressionado até mesmo o heptacampeão Michael Schumacher. Depois de mais um teste em 2005, o italiano foi chamado para um dia de treinos oficiais de pré-temporada, em 2006, em Valência, com bom desempenho na comparação com os pilotos titulares da F1.

Três anos depois, Valentino foi cogitado para substituir Felipe Massa depois do acidente do brasileiro na Hungria, mas as conversas não avançaram. Em 2010, Rossi andou pela última vez com um carro da Ferrari.
O último contato de Valentino Rossi com um carro de Fórmula 1 se deu em 2019, numa “troca de máquinas” com Lewis Hamilton, numa ação promovida por patrocinadores em comum dos pilotos. O italiano guiou uma Mercedes de 2017.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here