Home Política Hamilton aponta melhora da Mercedes, mas ainda vê RBR superior

Hamilton aponta melhora da Mercedes, mas ainda vê RBR superior

621
0

A acirrada luta entre Mercedes e RBR em 2021 fez Lewis Hamilton ir treinar no simulador da equipe -algo raro de se ver – a fim de reduzir a vantagem dos rivais. E, pelo menos no segundo treino livre, a tática parece ter funcionado, já que o britânico comandou a dobradinha da equipe alemã na manhã desta sexta-feira, na Áustria. Apesar do progresso, o britânico crê que o time rival ainda esteja cerca de 0s2 mais veloz.

  • Fizemos um pequeno progresso hoje, mas acho que eles ainda estão cerca de 0s2 à frente. Definitivamente foi um passo adiante, mas não o bastante para reduzir essa vantagem. Em uma volta rápida a sensação foi muito boa, mas acredito que amanhã devem estar ainda mais rápidos, pois eles (RBR) parecem ter um modo de motor específico para a classificação, como o que tínhamos. É impressionante e temos que trabalhar duro para ver se a gente consegue igualar – explica.
    O treino no simulador encorajou Hamilton a testar novos acertos para seu carro, que acabaram não funcionando, obrigando o atual campeão a usar um acerto parecido com o da semana passada, na etapa da Estíria.
    Eu estava tentando diferentes acertos do carro, mas ele não estava feliz, então eu tive que retornar para o acerto que usei na semana passada. Mas alguns dos outros ajustes que fizemos surtiram efeito e o carro está bem melhor. Estou gostando da condição geral do carro no momento. E provavelmente não vou mexer mais, porque se não estiver quebrado, não conserte. Na maioria das vezes, quando tentamos extrair ainda mais desempenho do carro, acaba ficando pior – diz.

Muitas vezes, um carro rápido na classificação nem sempre é um carro rápido em ritmo de corrida, e vice-versa. Mas, segundo Hamilton, a RBR não sofre com isso. Geralmente, o desempenho dos rivais na classificação de sábado acaba se reproduzindo nas corridas de domingo.

  • Estou bem certo de que permanece a mesma coisa. A vantagem que eles apresentarem amanhã é normalmente a mesma que eles impõem na corrida. Mas nós vamos buscar reduzir o máximo possível essa vantagem amanhã. Se pudermos melhor o carro hoje à noite, melhor ainda – afirma Lewis.

O companheiro Valtteri Bottas também apontou a melhora do carro. Segundo o finlandês o momento é de pequenos ajustes para reduzir a desvantagem para a equipe líder do campeonato.
Nesta segunda semana, todas as vantagens em termos de curvas estão sendo reduzidas. Estamos trabalhando mais na sintonia fina do que para tirar grandes vantagens de tempo. Começamos bem, em relação a como o carro se comporta, e agora é trabalhar a partir daí – afirma Bottas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here