Home Esportes Hamilton lidera segundo treino, com erros de Verstappen

Hamilton lidera segundo treino, com erros de Verstappen

622
0

Lewis Hamilton comandou o segundo treino livre do GP da Espanha nesta sexta-feira em uma sessão equilibrada, com os 14 primeiros carros separados por menos de 1s, e marcada por erros de Max Verstappen. Com uma vantagem apertada de 0s1 sobre o segundo e terceiro colocados, o heptacampeão da Mercedes cravou 1m18s170 para superar o companheiro de equipe Valtteri Bottas, que marcou 1m18s309, e Charles Leclerc, da Ferrari, que ficou com o terceiro tempo (1m18s335).
Segundo mais rápido do primeiro treino livre, Max Verstappen, da RBR, voltou a sofrer com os limites de pista na segunda sessão do dia. O holandês perdeu uma volta rápida e chegou a sair da pista, passando pela grama, para terminar apenas em nono. A surpresa positiva do dia ficou com a dupla da Alpine, Esteban Ocon e Fernando Alonso, completando respectivamente o top 5.
Dia ruim no escritório?
Segundo mais rápido na manhã, Max Verstappen não terminou o dia de forma ideal; na metade do treino, quando trocou os pneus médios pelos macios de olho nas primeiras colocações da sessão, escorregou para fora da pista na curva 10 e abandonou a volta rápida, ficando em oitavo. No fim do segundo treino livre, o holandês da RBR saiu da pista mais uma vez e foi parar no grama do circuito.
Tá em casa
Reencontrando-se com o Circuito de Barcelona após dois anos longe da Fórmula 1, Fernando Alonso se recuperou após um primeiro treino discreto, apenas em 15º, e se manteve entre os cinco primeiros ao lado do companheiro Esteban Ocon ao longo da última sessão do dia. Piloto “da casa”, o espanhol soma duas vitórias na pista, em 2006 e 2013.

Olho na pista
Carlos Sainz passou por cima do meio fio com a Ferrari e deixou parte de um componente inferior do carro na pista, acionando o Safety Car Virtual (VSC) para a remoção da peça.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here