Home Esportes Leclerc lidera 2º treino com duelo interno da Ferrari no GP da...

Leclerc lidera 2º treino com duelo interno da Ferrari no GP da Austrália

864
0

Depois de abrir a sexta-feira do GP da Austrália na frente com Carlos Sainz, a Ferrari fechou o dia na frente ao garantir a liderança do segundo treino livre com Charles Leclerc, nesta madrugada. O monegasco protagonizou com o colega uma disputa acirrada pelo melhor tempo da sessão, e só nos 20 minutos finais da etapa conseguiu agarrar a vantagem, anotando 1m18s978 em seu melhor giro.

Sainz não conseguiu se aproximar do colega de escuderia no desfecho do treino e ainda foi superado por Max Verstappen, que recebeu a bandeirada em segundo lugar. Lewis Hamilton, da Mercedes, foi apenas 13º, duas posições atrás do colega da Mercedes, George Russell (11º).

Lando Norris “esquentou” o assento na ponta nos primeiros minutos até a dupla da Ferrari surgir e alterna-se na liderança, cenário que se desenhou ao longo dos primeiros 40 minutos: na primeira vez, Leclerc saiu na frente, colocando quase 1s no britânico da McLaren.

Ele foi momentaneamente superado por Valtteri Bottas e respondeu o finlandês da Alfa Romeo, mas não tardou até ser batido por Sainz. Depois, o monegasco melhorou seu tempo pela segunda vez, antes de ser superado pelo companheiro.

Na terceira “trocação”, Leclerc tratou de tomar a ponta de Fernando Alonso e, novamente, viu Sainz deixá-lo para trás. Ele conseguiu enfim manter-se na frente do pelotão na quarta tentativa, já nos últimos 20 minutos do TL2.

Resultado

O terceiro e último treino livre do GP da Austrália será neste sábado, 9, a partir de 0h (horário de Brasília). O ge acompanha em tempo real.

O destaque entre os “melhores do resto” ficou com Alonso, que chegou a liderar a sessão provisoriamente e manteve-se entre os quatro primeiros. Sergio Pérez, que bateu Verstappen no TL1, completa o top 5.

O atual campeão mundial reclamou de problemas no carro nos minutos iniciais do treino, com dificuldades para virar seu RB18 e guiá-lo em alta velocidade. Porém, Max conseguiu se aproximar da dupla da Ferrari na parte final do treino e, a 15 minutos para o fim, se entrepôs entre os rivais.

Ausência

Vettel, que sofreu um princípio de incêndio em seu carro no fim do primeiro treino, fez uma nova troca de motor na temporada e não conseguiu participar da segunda sessão nesta sexta.

O alemão da Aston Martin ainda vai ser investigado por “invadir” a pista com uma moto scooter após deixar o TL1, e terá que se reportar aos comissários para explicar o lance.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here