Home Política Líder do União Brasil critica exclusão do nome de Ciro pela 3ª...

Líder do União Brasil critica exclusão do nome de Ciro pela 3ª via

936
0

Diante da dificuldade de aglutinação de forças pela chamada terceira via, além da rejeição da bancada do União Brasil ao nome do ex-ministro Sérgio Moro para uma candidatura nacional, o líder do partido na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento (BA), passou a defender a candidatura de Luciano Bivar, deputado e presidente da sigla, ao Palácio do Planalto.

Segundo Elmar, os partidos da chamada terceira via erraram ao não incluir nas negociações o pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes. Para ele, o político cearense poderia ser o nome com maior potencial para quebrar a polarização entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Se for para fazer uma conversa séria na terceira via, tem que começar pelo Ciro Gomes. Não poderiam excluir o nome do Ciro”, critica Elmar.

Diante disso, o líder da bancada diz que vai trabalhar pela candidatura própria de Luciano Bivar.

“O Doria não terá apoio nacional do PSDB. E o resultado será a divisão do partido. E Simone Tebet não tem a unidade do MDB. Temos que apostar num projeto próprio para fortalecer o União Brasil”, diz o líder.

Questão Moro

Para Elmar Nascimento, o episódio envolvendo Sérgio Moro já é uma questão superada no partido.

“Se Moro quiser um projeto para São Paulo, terá todo apoio para sair candidato ao Senado ou para deputado. Mas, para presidente, não podemos investir em alguém que não tem identidade com o partido e depois vai deixar a gente”, ressaltou.

Ele lembra que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, se elegeu pelo antigo DEM e logo depois deixou o partido e foi para o PSD.

“Qual a garantia que temos que Moro vai ficar no partido nos próximos quatro anos? Qual o legado que ele deixará para o União Brasil?”, questiona.

“Não há consenso em torno do nome de Moro. Temos que investir em alguém raiz”, acrescentou.

Projetos estaduais

O líder da bancada também defende o investimento nos projetos estaduais do União Brasil com as candidaturas para governador e senador.

Entre as apostas do União Brasil, estão as candidaturas para governador de ACM Neto (BA), Miguel Coelho (PE), Felipe Rigoni (ES), além da reeleição de Ronaldo Caiado (GO).

“ACM Neto é o nosso grande projeto nacional para 2026. Haverá uma renovação geracional na política brasileira depois dessa eleição. Precisamos nos preparar”, aposta Elmar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here