Home Política Lira diz que resultado do 2º turno será respeitado

Lira diz que resultado do 2º turno será respeitado

3725
0

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pediu nesta quarta-feira (19) que a população decida o que quer para o país no segundo turno das eleições e afirmou que o resultado apurado pelas urnas eletrônicas será respeitado.

“Temos aí um posicionamento de eleição no dia 30. Um país que polarizou as discussões com muita dureza. Rezo e peço para que o povo brasileiro decida o que quer para o país, como decidiu seu parlamento. O recado virá”, afirmou.

Lira participou de uma reunião de apresentação dos deputados eleitos pelo União Brasil.

“O resultado das eleições feitas por urna eletrônica será respeitado pelo Congresso Nacional, pelas instituições brasileiras, pelos parlamentares e pelo povo. Não tenho dúvidas disso”, destacou.

Autoridades, entre ministros do Poder Judiciário, parlamentares e instituições, têm reforçado a defesa das urnas eletrônicas, em razão dos ataques do presidente Jair Bolsonaro ao sistema eletrônico de votação.

Nesta semana, ele voltou a desacreditar as urnas e disse que os equipamentos são “ultrapassados e antigos”.

Lira afirmou que vai esperar o resultado do 2° turno em Brasília. Ele convidou líderes partidários para assistir à apuração na Residência Oficial da Câmara.

União e PP

O União Brasil e o PP, partido do presidente da Câmara, discutem uma forma de unir forças no parlamento a partir da próxima legislatura.

Lira chegou a confirmar, no início de outubro, que o PP faria uma fusão com o União Brasil. Entretanto, uma federação ou bloco partidário também são discutidos.

Se as duas siglas se juntarem, passarão a ser a maior bancada da Câmara, com 106 deputados, acima dos 99 parlamentares eleitos pelo PL.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here