Home Política Lula diz que ainda não escolheu indicado para STF

Lula diz que ainda não escolheu indicado para STF

317
0

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (27) que está “chegando a hora” de fazer a indicação de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) para substituir Rosa Weber, que se aposentou no início deste mês.

Lula também afirmou que “logo, logo” indicará o futuro procurador-geral da República. Elizeta Ramos está à frente da PGR de forma interina desde que terminou o mandato de Augusto Aras.

O presidente comentou as indicações durante café com jornalistas que cobrem o dia a dia do Palácio do Planalto. Lula afirmou que não deixará as indicações para 2024, mas que ainda não escolheu os nomes porque teve de fazer uma cirurgia no quadril para tratar uma artrose.

“Logo, logo vocês vão saber. Vou indicar procurador-geral ou procuradora, ministro ou ministra”, afirmou.

Questionado se o atual ministro da Justiça, Flávio Dino, é um nome que pode ser indicado para o STF, Lula afirmou que o auxiliar é capacitado politica e juridicamente.

Lula, no entanto, disse que se questiona se Dino pode desempenhar um trabalho “melhor para o Brasil” no Supremo ou no Ministério da Justiça.

“Eu não posso fugir muito tempo, eu tenho que indicar. Agora que estou 100% recuperado, está chegando a hora de eu tomar a decisão. Logo, logo vocês vão saber quem que eu vou indicar”, disse Lula.

O presidente disse que tem conversado sobre o tema e declarou que o escolhido pode ser “mulher, homem, negro ou negra”. Apesar dessa declaração, o petista já disse que gênero e cor de pele não serão critérios para a indicação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here