Home Política Mais de 50 escolas municipais da cidade de SP abrirão nas férias...

Mais de 50 escolas municipais da cidade de SP abrirão nas férias de julho

626
0

A Prefeitura de São Paulo informou que 52 escolas municipais – as que fazem parte do programa “Recreio nas Férias” – ficarão abertas durante as férias de julho para servir café da manhã, almoço e lanche aos alunos.

O objetivo é assegurar a alimentação em um momento que muitas famílias têm dificuldade de garantir as refeições em casa.

Segundo a administração municipal, cerca de 13 mil estudantes serão beneficiados. O período de férias vai de 11 a 22 de julho.

Oprefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, sancionou o projeto de lei de combate à fome aprovado pela Câmara Municipal na noite desta quarta.

Uma das propostas do projeto é fazer um armazém solidário. A ideia é criar mercados que vendam produtos básicos, como alimentos e itens de higiene, com preços subsidiados e, portanto, mais baratos.

Tem também o Bom Prato Paulistano: seria uma versão municipal dos restaurantes Bom Prato, com refeições baratas ou até de graça – quando for para a população de rua.

E uma medida polêmica, a criação do “Auxílio Reencontro”. A Prefeitura quer pagar um valor para quem demonstrar condições e quiser abrir as portas de casa pra acolher pessoas em situação de rua.

Na votação na Câmara, a covereadora Silvia Ferraro, do mandato coletivo Bancada Feminista do PSOL, destacou que “a proposta de auxílio para quem acolher em casa uma pessoa em situação de rua é péssima, transfere a responsabilidade do poder público para cidadãos sem nenhuma capacitação”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here