Home Esportes Mick Schumacher fala da amizade com Vettel e revela “maior conselho”

Mick Schumacher fala da amizade com Vettel e revela “maior conselho”

761
0

Contratado pela Haas para a temporada 2021 da F1 após vencer o campeonato da F2 no ano passado, Mick Schumacher ainda procura ganhar confiança com o carro e a equipe em seu ano de estreia. Para tornar essa missão menos árdua, o jovem alemão tem na amizade com o tetracampeão Sebastian Vettel uma ajuda preciosa.

  • Eu o respeito demais. Além disso temos uma relação de amizade que é muito bacana. Com a experiência que ele possui, são muitas as coisas que posso aprender com ele. O maior conselho que ele me deu foi para tentar sempre lembrar por que estamos aqui. E é porque amamos o esporte. Se você perder isso, você acaba em um lugar não muito legal. Então estou aproveitando minha vida, fazendo a melhor coisa do mundo… É muito bom ter alguém como ele para me dar conselhos em momentos diversos – explica o piloto da Haas.
    Vettel, que guiou seu primeiro GP de F1 pela Sauber em 2007, chegou a participar dos primeiros treinos livres para o GP do Brasil de 2006, quando a categoria permitia o uso de três carros. E já naquela ocasião o alemão foi visto pelo paddock com Michael Schumacher em papel parecido com o qual Sebastian parece exercer com Mick.
    Em 2008, o heptacampeão, trabalhando à época como consultor da Ferrari, recomendou ao ex-presidente Luca di Montezemolo a contratação do jovem alemão Sebastian Vettel, que havia vencido naquele ano o GP da Itália, em Monza, com apenas 21 anos. Mas a equipe acabou contratando Fernando Alonso lá em 2010, mantendo Felipe Massa e dispensando Kimi Raikkonen.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here