Home Esportes Mick Schumacher ganha nova chance em Abu Dhabi

Mick Schumacher ganha nova chance em Abu Dhabi

548
0

Após ter sua estreia na F1, no GP de Eifel, frustrada por causa do mau tempo, Mick Schumacher terá uma nova chance guiar um carro da categoria em uma sessão oficial, no primeiro treino livre para o GP de Abu Dhabi, nesta sexta-feira. O atual campeão da Fórmula 2 assumirá o carro de Kevin Magnussen e participará da sessão ao lado do brasileiro Pietro Fittipaldi, que substitui Romain Grosjean, afastado para se recuperar das lesões causadas pelo grave acidente no GP do Barein.

Apesar da experiência representar sua estreia em uma sessão durante um fim de semana de GP, o alemão já guiou a Ferrari de 2018 em um teste privado ainda em 2020, além de ter pilotado carros históricos do pai, o heptacampeão Michael Schumacher, ao longo do ano.

  • Vindo de um fim de semana como o último (quando assegurou o título da F2), seria difícil imaginar algo melhor que vencer o campeonato, mas agora indo para um fim de semana de GP, parte de um time de F1, talvez isso conte também. Estou ansioso para conhecer o time, entender o modo de trabalho e começar essa jornada com a Haas aqui em Abu Dhabi – afirma Mick.

O piloto usará o número 50 em sua estreia que, coincidentemente, marca o 100º GP da Haas na F1. O time estreou na categoria na temporada de 2016.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here