Home Política Moradores sofrem com ruas perigosas na Zona Norte de SP

Moradores sofrem com ruas perigosas na Zona Norte de SP

939
0

Moradores de duas ruas da Vila Hermínia, na região da Freguesia do Ó, na Zona Norte de São Paulo, sofrem com as vias perigosas e acidentes frequentes.

Os acidentes são quase diários na Travessa Consuelo e na Rua Porto de Palos. E os moradores já estão cansados de esperar por uma solução da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Eles já enviaram vários pedidos para resolver a situação.

Pelo barulho do motor já dá para perceber o esforço que os carros fazem para subir a Travessa Consuelo. No local, há placas que proíbem a circulação dos caminhões que foram colocadas em julho de 2021, após anos de solicitações. Os moradores pedem que sejam uma via de mão única.

Barras de ferro para proteção são colocadas em frente os imóveis para amenizar o impacto em caso de colisão.

É comum ver cenas de carros virados, portões quebrados e muros arrebentados. Um entregar de gás capotou com a moto que usava para fazer as entregas e se machucou bastante após cair a bater a cabeça.

Os moradores dizem que a mão única já foi aprovada, mas não foi implantada após 3 meses.

“Se eles colocarem um mão só, acho que isso é a única solução”, afirmou Doraci Gonçalves, gerente comercial.

Na mesma região, a Rua Porto de Palos é estreita, com mão dupla e carros estacionados dos dois lados, os motoristas chegam a subir na calçada para prosseguir. A via ainda tem cruzamento confuso e, sem sinalização, ocorrem vários acidentes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here