Home Esportes Novidade em lista de Tite, Antony se emociona com convocação

Novidade em lista de Tite, Antony se emociona com convocação

585
0

O atacante Antony, do Ajax, da Holanda, foi a principal novidade na convocação do técnico Tite, nesta sexta-feira, para os três próximos jogos da Seleção nas Eliminatórias. O Brasil enfrentará Venezuela, dia 7 de outubro, Colômbia, dia 10, e Uruguai, dia 14.

Campeão olímpico e atualmente com 21 anos, Antony foi o único estreante na lista divulgada por Tite.

Logo após o anúncio, o jogador festejou nas redes sociais:

– Todo agradecimento será pouco! Aquele sonho de criança, de ver a Seleção pela TV, com meus amigos, tantos ídolos… Um dos dias mais felizes da minha vida, da vida minha família. O caminho foi longo, mas conseguimos! – escreveu o atacante, formado na base do São Paulo.
Na sequência, Antony também se manifestou por meio de assessoria de imprensa:

– Feliz demais e honrado com essa convocação. É algo que me emociona muito, pois cresci com esse sonho. Cresci vendo a Seleção jogar, cheia de ídolos que me inspiravam. Agora posso dizer que consegui! Tóquio foi um sonho e essa convocação é uma extensão disso. Agradeço toda minha família, que batalhou comigo, abdicou de muita coisa para que eu pudesse chegar neste dia de hoje. É inexplicável a sensação.
Em entrevista coletiva, o técnico Tite justificou a convocação de Antony e explicou o que ele pode acrescentar à Seleção:

– A gente teve uma alteração da forma de atuar no último jogo. A equipe tem mais de dois gols por jogo nas Eliminatórias. Quando você tem Neymar, Jesus, Gabigol, Richarlison tem jogadores mais agudos. Quando tem jogadores mais armadores, tem mais tabelinha e jogo triangulado. Com a escalação você opta por uma forma ou outra. Quando você traz Antony, tem jogo combinado, Everton Ribeiro também. O que queremos com isso é dar esse equilíbrio para a equipe, para que tenha criatividade sem perder competitividade e resultado. E permanecer com o número de gols que temos feito – disse o treinador.
César Sampaio, auxiliar de Tite, também fez elogios ao jogador do Ajax:

– Temos feito essa integração com os jogadores que se destacaram na conquista das Olimpíadas. O Jardine ressaltou a importância dele na fase ofensiva. É um jogador típico brasileiro. Externo, quebra a linha. Sem deixar a parte ofensiva. Vem apresentando no Ajax algo que nos chamou atenção. Como o Tite disse, cada jogo pede que tenhamos uma opção. Ele pode nos ajudar.

Nesta temporada, Antony disputou cinco jogos pelo Ajax, com um gol e duas assistências. Ele foi eleito para a seleção da primeira rodada da Liga dos Campeões. No clube holandês desde o ano passado, ele tem no geral 51 jogos, 12 gols e 11 assistências.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here