Home Política Roberto Kalil leva sugestões ao presidente eleito e fala em fortalecer o...

Roberto Kalil leva sugestões ao presidente eleito e fala em fortalecer o SUS

5071
0

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu, em Brasília, o cardiologista Roberto Kalil Filho, que lhe apresentou diagnósticos e sugestões de um grupo de médicos para ações de saúde no novo governo.

Cardiologista de Lula, Kalil participa do grupo de saúde da equipe de transição de governo e integra um grupo de médicos e professores que pretende dar apoio ao futuro ministro da Saúde.

Kalil foi recebido por Lula no hotel em que o petista está hospedado, na região central de Brasília. O cardiologista apresentou as primeiras ideias do grupo e defendeu o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

“No próximo governo, na minha opinião como médico, o SUS tem que ser fortalecido. É um sistema que está subfinanciado desde o início. Isso é um problema sério”, declarou o cardiologista.

Segundo Kalil, o grupo não discutiu formas de financiar o SUS em um cenário de escassez de dinheiro em diversas áreas.

O cardiologista citou que é possível melhorar o atendimento da população com ações, por exemplo, de saúde digital, com atendimento por vídeo de médicos, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e outros profissionais de saúde.

“O paciente através da saúde digital vai ter acesso ao médico, ele vai ter acesso à orientação. E são propostas que não precisam de muito recurso”, defendeu.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here