Home Política Temperatura em SP vai cair 13ºC com chegada de frente fria...

Temperatura em SP vai cair 13ºC com chegada de frente fria nesta sexta-feira

940
0

A temperatura em São Paulo vai cair 13ºC e a umidade relativa do ar deve passar de 20% para 80% com a chegada de uma frente fria ao estado nesta sexta-feira (27), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Continua a sequência de dias quentes e secos, que deixaram São Paulo sem chuvas desde o dia 28 de julho. A máxima prevista é de 32ºC, com umidade na casa dos 20%.

O panorama, no entanto, muda nesta sexta, quando a temperatura não deve ultrapassar os 19ºC.

“Já começou a mudar na faixa sul de São Paulo, que apresenta um pouco de nebulosidade, mas amanhã essas condições já tomam boa parte do estado, com queda nas temperaturas. Não vai ser frio frio frio, mas vai significar uma boa queda, especialmente no interior, que têm registrado 40ºC”, antecipou o meteorologista Olivio Bahia, do Inmet.

De acordo com ele, a boa noticia é a chuva, esperada para todo o fim de semana.

“A umidade, que está nos 15, 20%, vai se manter acima dos 50, 60%. Vai dar pra perceber o refresco e o alívio. Há elevada probabilidade de chuvas, que devem limpar a atmosfera, e não descartamos a possibilidade de formação de um tempo severo, pois o choque de massas quente e fria costuma provocar tempestades”, continuou Bahia.

Na terça, a umidade foi tão baixa, que e a Prefeitura de São Paulo decretou estado de atenção por conta do tempo seco ao meio-dia, quando a umidade relativa do ar girou em torno 20%.

Veja abaixo as temperaturas mínimas e máximas esperadas para os próximos dias, de acordo com o Inmet:

Quinta-feira (26): mínima de 19ºC, máxima de 32ºC, umidade de 20%
Sexta-feira (27): mínima de 15ºC, máxima de 19ºC, umidade de 80%
Sábado (28): mínima de 15ºC, máxima de 20ºC, umidade de 70%
Domingo (29): mínima de 14ºC, máxima de 20ºC, umidade de 70%
Segunda-feira (30): mínima de 15ºC, máxima de 23ºC, umidade de 60%
‘Nuvem de poluição’
A capital paulista convive há dias com uma “nuvem” de poluição devido ao tempo seco, e registrou nesta semana “péssimo nível” na qualidade do ar pela primeira vez em 22 anos, de acordo com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Na segunda-feira, a estação da Cetesb localizada em Perus, Zona Norte de São Paulo, apontou concentração de mais de 200 microgramas de poluentes a cada m3 de ar – o nível considerado bom é até 40 µg/m3.

Foi a primeira vez desde 1999 que a capital apresentou péssima qualidade do ar, e o episódio esteve diretamente relacionado ao incêndio de grandes proporções que devastou o Parque Estadual do Juquery, na cidade vizinha de Franco da Rocha, durante três dias, de acordo com a companhia.

Após o incêndio, contudo, a qualidade do ar segue muito ruim na cidade devido à falta de chuvas, que impede a dispersão de poluentes da atmosfera.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here