Home Esportes Verstappen celebra F1 disputada em 2021 após “temporadas chatas”

Verstappen celebra F1 disputada em 2021 após “temporadas chatas”

795
0

Restam duas corridas para o fim de uma temporada acirradíssima na F1, protagonizada por Max Verstappen e Lewis Hamilton no que é apenas a terceira vez desde 2014, era dos motores híbridos, que dois pilotos de equipes diferentes disputam o título. E o holandês da RBR não fez cerimônia ao falar de seu descontentamento sobre as temporadas passadas, e a satisfação com a disputa neste ano.

  • A última temporada foi muito chata. Muitas vezes não havia mais do que uma disputa pelo terceiro lugar. O fato de estarmos na luta pelo título até o final do ano é muito impressionante – comentou Max.

Hamilton começou na frente após vencer na abertura do campeonato, no Bahrein, mas Verstappen assumiu a liderança pela primeira vez após vencer em Mônaco, chegando a abrir 32 pontos de vantagem. O piloto da Mercedes, porém, recuperou a ponta no fim da primeira metade da temporada.

Com os triunfos na Bélgica e Holanda, Verstappen recuperou a ponta da tabela, apesar da reação do rival após sua 100ª vitória da carreira, na Rússia. O holandês ainda levou a melhor nos Estados Unidos e México. No entanto, Hamilton venceu no Brasil e no Catar, o que reduziu sua desvantagem de 21 para oito pontos no Mundial.

  • Lutar contra Lewis tem sido bom para o esporte. É um cara jovem contra um campeão mundial estabelecido. É muito emocionante. Para mim não importa se a luta é contra alguém da minha idade ou um campeão mundial, os dois são grandes pilotos. Alguns podem ter tido um pouco mais de sorte para estar tanto tempo em um bom carro, mas isso não impede que eles sejam ótimos pilotos – continuou o holandês.

Rafael Lopes e Luciano Burti comentam expectativa para GP da Arábia Saudita

O desafio que aguarda a dupla neste fim de semana, no GP da Arábia Saudita, é uma incógnita; a pista em Jeddah foi inaugurada há poucos dias e fará sua estreia na F1. E as características da pista, cercada por muros e sem grandes áreas de escape, assemelhando-se a outros circuitos de rua como no Azerbaijão e Mônaco, deixaram o holandês da RBR alerta:

  • Pilotei neste circuito no simulador, e parece ser uma pista muito rápida. E não há margem para erros. Isso é sempre um jogo de adivinhação, porque ainda não corremos lá de verdade. Mas estou ansioso para o desafio e animado por voltar a novos circuitos este ano.

Localizado a 12km do centro da cidade de Jeddah e às margens do Mar Vermelho, o circuito terá impressionantes 27 curvas – e três zonas de ativação da asa móvel em pontos curvos do traçado -, com 6,175 km de comprimento. A extensão faz dela a segunda maior do campeonato, atrás apenas de Spa-Francorchamps, que tem 7,004 km.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here