Home Esportes Verstappen, opinião sobre Hamilton mudou para pior em 2021

Verstappen, opinião sobre Hamilton mudou para pior em 2021

1035
0

Max Verstappen e Lewis Hamilton protagonizaram uma disputa acirrada pelo título da Fórmula 1 em 2021 como não se via há muitos anos na categoria – envolvendo duas equipes diferentes. E depois de um ano de altos e baixos, incluindo batidas, punições, polêmicas e discussões extra-pista, o holandês não escondeu que sua visão do rival mudou após a última temporada.

  • Sim, mudou muito, e não de uma forma positiva. Mas se tudo correr bem, com certeza vou cumprimentá-lo – comentou.

Além de disputas roda a roda em provas como os GPs do Bahrein, Emilia-Romagna, França, São Paulo e Arábia Saudita, os dois pilotos bateram na Inglaterra e Itália, além de terem um toque na prova da última semana no Circuito de Jeddah – pelo qual Verstappen foi punido com 10s pela freagem errática que antecedeu o choque em sua traseira.

Fora das pistas, não faltaram polêmicas, apimentadas após o incidente em Silverstone. Na ocasião, Christian Horner e Helmut Marko, chefe de equipe e consultor da RBR, não pouparam palavras contra Hamilton, acusado de direção suja e defendido do que o chefe da Mercedes Toto Wolff considerou como um ataque pessoal.

O episódio na Inglaterra ainda fez Hamilton, punido com 10s, ser alvo de ataques racistas na internet – amplamente repudiados pelas duas equipes -, e gerou um protesto da RBR junto à Federação Internacional do Automobilismo (FIA), que acabou negado.

Depois da polêmica espalhada de Verstappen sobre o britânico em Interlagos, foi a vez da Mercedes solicitar a revisão do lance, pedido também rejeitado pela entidade. A etapa ainda foi marcada pela desclassificação do heptacampeão na classificação de sexta-feira por uma irregularidade na asa traseira, e a multa para o holandês da RBR por tocar na peça do carro do rival.

  • Claro que sempre haverá verificações. Infelizmente não podemos olhar novamente o carro deles, e como estava nas corridas anteriores ao longo da temporada, porque definitivamente algumas coisas estavam acontecendo. Mas é assim – completou Verstappen.

A polêmica mais recente entre a dupla foi na prova do último fim de semana, na Arábia Saudita. Antes de ser ultrapassado nas últimas voltas da corrida por Hamilton, Verstappen passou o rival por fora da pista na primeira relargada da prova e, por isso, teve que partir do terceiro lugar no segundo reinício.

Depois de sair da pista novamente, já no segmento final da corrida, o holandês freou de modo considerado errático pelos comissários, levando Hamilton a bater em sua traseira. Ele foi punido com 5s por ganhar vantagem fora dos limites do traçado e mais 10s pelo movimento que gerou a batida.

A decisão do campeonato no GP de Abu Dhabi será a primeira, desde 1974, na qual dois pilotos que disputam o título chegam empatados para a última rodada do ano; na época, Emerson Fittipaldi e Clay Regazzoni se enfrentaram em Watkins Glen. Em 2021, Verstappen e Hamilton estão empatados em 369,5 pontos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here