Home Esportes Verstappen segura Hamilton, vence GP dos EUA

Verstappen segura Hamilton, vence GP dos EUA

759
0

Em clima de faroeste americano, Lewis Hamilton e Max Verstappen batalharam do início ao fim do GP dos Estados Unidos neste domingo, mas foi o holandês quem levou a melhor no Circuito das Américas e conquistou a vitória na prova, sua oitava na Fórmula 1 em 2021.

A dupla se revezou na liderança, com direito a uma largada de tirar o fôlego na qual o britânico da Mercedes levou a melhor. Porém, a RBR superou a Mercedes na estratégia, colocando ainda Sergio Pérez no terceiro lugar da corrida texana.

A Mercedes e a RBR jogaram com duas paradas na prova; no entanto, a equipe austríaca mandou seus pilotos para os boxes na frente e garantiu a vantagem com o undercut. No último pit stop de Hamilton, a heptacampeã de construtores manteve os pneus duros; apesar de ter conseguido reduzir em 20 voltas a desvantagem de quase 9s, Hamilton não chegou a tempo de passar Verstappen.

O britânico do carro 44 ainda sofreu com a ausência de seu companheiro Valtteri Bottas, que punido com cinco posições por trocar um dos componentes do motor, se perdeu no pelotão intermediário. Do outro lado, a RBR pôde contar não apenas com Verstappen mas com Sergio Pérez, seu segundo piloto.
Além da disputa entre os líderes do campeonato, a corrida teve também a briga entre McLaren e Ferrari, que rivalizam pelo posto de terceira força do campeonato da Fórmula 1 em 2021. O certame teve direito a “sanduíche” na largada e toque nas últimas voltas, mas foi a escuderia italiana quem se saiu vencedora, colocando Charles Leclerc na quarta colocação, à frente de Daniel Ricciardo.
Os três primeiros

VERSTAPPEN: “Fomos agressivos e não tinha a certeza de que ia funcionar, mas as últimas voltas foram divertidas. Estou super feliz, é claro, por ter dado conta”.
HAMILTON: ““Em primeiro lugar, parabéns ao Max, ele fez um ótimo trabalho hoje. Foi uma corrida muito difícil. Tive um bom começo e dei absolutamente tudo de mim, mas no final do dia eles apenas tiveram a vantagem neste fim de semana”.
PÉREZ: “Fiquei sem água no carro! Não conseguia beber nada, ficou muito difícil! Estava perdendo forças no final”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here