Home Política Balneário Camboriú preparado parar receber turistas

Balneário Camboriú preparado parar receber turistas

3273
0

A megaobra de alargamento da Praia Central, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, terminou, segundo previsão da prefeitura. Com isso, toda a orla ficará disponível aos banhistas. No sábado (4), o município fará um evento de inauguração da temporada de verão na cidade.

A largura da faixa de areia passou de uma média de 25 para 70 metros. Os trabalhos começaram em março deste ano, com a chegada de tubos usados juntos com a draga, que chegou à cidade em 22 de agosto.

A embarcação pegava areia de uma jazida e, através da estrutura feita com os tubos, levava o material até o a orla da praia. O trabalho da draga terminou em 31 de outubro. Desde então, foi feita a desmontagem da tubulação, a retirada dos equipamentos usados na obra da praia e o acabamento para nivelar a areia.

Como ficou a Praia Central?

A largura da praia foi aumentada em toda a extensão da orla, que é de 5,8 quilômetros. Para o ano que vem, após a temporada de verão, estão previstas obras no calçadão da Avenida Atlântica, rua em frente à faixa de areia, e o plantio de vegetação de restinga, uma exigência do licenciamento ambiental da obra.

Após os trabalhos, foram instaladas 900 lixeiras por toda a orla. Inicialmente o valor da obra foi de R$ 66,8 milhões, mas o consórcio vencedor da licitação, o DTA/Jan de Null, pediu um reajuste, que está em discussão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here