Home Esportes Dupla da Ferrari se surpreende com queda de ritmo

Dupla da Ferrari se surpreende com queda de ritmo

1161
0

Após duas boas performances nos GPs de Mônaco e Azerbaijão, a Ferrari parecia que ia bem também no GP da França após classificar os dois carros entre os dez primeiros colocados do grid de largada. Mas o que se viu foi um desgaste de pneus maior do que nas equipes rivais, o que provocou a perda de diversas posições e a incapacidade do time italiano de se manter dentro da zona de pontuação. Charles Leclerc, que largou em sétimo, se viu surpreso pela perda de ritmo que o fez terminar em 16º.

  • Precisamos muito entender (o que aconteceu), já que ambos os carros sofreram uma perda massiva de rendimento. O ritmo estava lá nas primeiras duas voltas, mas depois todo mundo segue com esse ritmo enquanto nossos carros começam a perder rendimento. E é nesse aspecto em que precisamos trabalhar no momento para entender esse problema – afirma o Monegasco.
    A Ferrari tentou a mesma estratégia adotada pela RBR para Max Verstappen superar Lewis Hamilton, ao realizar duas paradas, mas a tática acabou não funcionando para a Scuderia.
  • Tentamos uma segunda parada em determinado ponto apenas para entender como seria usar novamente os médios, mas não tinha nada que pudéssemos fazer para cuidar melhor desses pneus. Estávamos apenas destruindo-os de maneira muito veloz – explica Leclerc.
    Carlos Sainz, que largou um pouco melhor, em quinto, até conseguiu manter a posição no início da corrida. Mas, assim como companheiro, ao realizar a primeira parada nos boxes, o espanhol começou a perder rendimento e despencar para a parte de baixo do grid, terminando em 11º.
  • Na sexta-feira o carro parecia bom. Mas as condições do tempo mudaram e nosso carro sofreu com isso. Estamos sempre no limite de esfarelar (graining) os pneus da frente. E assim que isso acontece, começamos a cair de posição. Já indo para o grid e logo após a largada já dava para ver que não tínhamos ritmo e que estávamos destruindo os pneus. É algo que nunca aconteceu comigo antes e que precisamos entender porque não estamos tratando bem os pneus e perdendo tanta performance – afirma Sainz.
    O resultado fora da zona de pontuação, em contraste com o quinto e sexto lugares conquistados por Lando Norris e Daniel Ricciardo, respectivamente, fez com que a Ferrari fosse superada pela McLaren no Mundial de Construtores. A equipe britânica chegou aos 110 pontos e assumiu o terceiro lugar, enquanto a Ferrari ocupa a quarta colocação, com 94 pontos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here