Home Esportes FIA anuncia saída de Michael Masi da Fórmula 1

FIA anuncia saída de Michael Masi da Fórmula 1

714
0

Depois do Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2021 – última prova da temporada e que definiu o primeiro título de Max Verstappen – a vida do então diretor de corridas Michael Masi nunca mais foi a mesma. Com as decisões controversas que afetaram diretamente a luta pelo título, o dirigente foi alvo de muitas críticas, acabou sendo afastado e, agora, teve a sua saída oficializada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

  • A FIA confirma que Michael Masi decidiu deixar a FIA e se mudar para a Austrália para estar mais perto de sua família e enfrentar novos desafios. A FIA agradece o seu empenho e deseja-lhe o melhor para o futuro – diz o comunicado da entidade.

O epicentro da decisão foi na prova que definiu o campeonato de 2021. O GP de Abu Dhabi foi marcada por polêmicas devido ao não-cumprimento do regulamento que orienta a saída do safety car da pista e o realinhamento dos carros retardatários; Verstappen ultrapassou Lewis Hamilton na última volta da corrida para conquistar a vitória que lhe garantiu o título mundial.
Trajetória de Masi

A trajetória de Masi começou dentro do automobilismo australiano até que, em 2010, enquanto ocupava um cargo dentro da Confederação do Automobilismo Australiano, passou a ter contato direto com Charlie Whiting, o então diretor de corridas da Fórmula 1.

Ganhando espaço, Michael assumiu em 2018 como vice-diretor de corrida até ser promovido devido a trágica morte de Whiting na véspera do GP da Austrália de 2019. Com isso, ficou por três anos como Diretor de Corrida de Fórmula 1 da FIA e também acumulou o cargo de Delegado de Segurança até ser afastado pelos episódios polêmicos no campeonato de 2021.
Em 2022, mesmo com as controvérsias, o executivo esperava assegurar o cargo na entidade. Entretanto, em fevereiro, o novo presidente da FIA, Mohammed ben Sulayem, reformulou quase toda a estrutura e Masi permaneceu afastado até ter a saída oficializada em julho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here