Home Política JB diz que Forças Armadas não cumprirão eventual ordem ‘absurda’

JB diz que Forças Armadas não cumprirão eventual ordem ‘absurda’

498
0

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que as Forças Armadas devem ser tratadas com respeito e que não cumprirão eventual ordem “absurda” dele ou de outro governante.

Bolsonaro deu as declarações ao participar de uma cerimônia no Palácio do Planalto referente aos mil dias de governo. O presidente, no entanto, não disse o que seria ordem “absurda”.

“As Forças Armadas estão aqui. Elas estão ao meu comando. Sim, ao meu comando. Se eu der uma ordem absurda, elas vão cumprir? Não. Nem a minha, nem a de governo nenhum. E as Forças Armadas têm que ser tratadas com respeito”, disse o presidente no evento.

A Constituição define que o presidente da República é o comandante em chefe das Forças Armadas, que reúnem Exército, Marinha e Aeronáutica.

No discurso desta segunda, Bolsonaro disse que a criação do Ministério da Defesa, em 1999, teve como objetivo tirar os militares “deste prédio”, se referindo ao Palácio do Planalto, sede da Presidência da República.

Disse, ainda, que os cargos ocupados por militares no governo devem-se ao seu “ciclo de amizades”. O presidente, com mais de três décadas de carreira política, é capitão reformado do Exército.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here