Home Política PSB não quer Lula no palanque de Marília Arraes em Pernambuco

PSB não quer Lula no palanque de Marília Arraes em Pernambuco

2588
0

Para o PSB, a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Pernambuco é a oportunidade de vincular a imagem dele com a do pré-candidato da sigla ao governo do estado, Danilo Cabral. A viagem de Lula, pré-candidato à Presidência, porém, é cercada de certa tensão pelo PSB, por causa da proximidade do ex-presidente com Marília Arraes, rival de Danilo na disputa estadual.

Danilo está em 4º lugar nas pesquisas, com 10% da intenção de votos. O PT oficialmente é aliado do PSB na eleição nacional e indicou o vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin. Integrantes do PSB local têm afirmado que Marília Arraes não estará ao lado de Lula durante os eventos no estado.

O deputado federal Tadeu Alencar disse que o partido não tem pretensão de tutelar a agenda do presidente, mas alega que não há condições para Danilo e Marília dividirem espaço durante a visita de Lula.

“A aliança entre PSB e PT está sendo feita de forma muito cuidadosa, com costura de palanques regionais. Não podemos patrulhar o que o presidente vai fazer, mas o que for diferente disso estará fora do script”, afirma o parlamentar.

Integrantes do partido acreditam que a visita de Lula poderá ser um momento de mudança na campanha de Danilo Cabral. A expectativa é que o ex-presidente passe uma mensagem clara e direta para o eleitor de que Cabral é o seu escolhido no estado.

Na agenda do ex-presidente Lula em Pernambuco está prevista uma visita à uma réplica da casa onde ele nasceu, na cidade de Caetés. Lula também deverá visitar os municípios de Garanhuns, Serra Talhada e Recife.
Formação da chapa

O PSB também vai aproveitar a viagem de Lula para formalizar o nome de Luciana Santos (PCdoB) como candida à vice-governadora na chapa de Danilo Cabral.

De acordo com fontes do PSB, a escolha pelo nome de Luciana Santos é para que o partido marque uma posição mais à esquerda na disputa estadual, para fazer um contraponto à candidatura de Marília Arraes, que tem em sua chapa o deputado André de Paula (PSD), historicamente ligado à direita.

Já do lado da neta de Miguel Arraes, a campanha celebra o apoio de políticos do centro e de direita para tentar derrotar a hegemonia do PSB no estado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here