Home Esportes Verstappen vê RBR mais dominante na F1 2021 e ainda acredita em...

Verstappen vê RBR mais dominante na F1 2021 e ainda acredita em título

509
0

A primeira metade da temporada 2021 da Fórmula 1 foi uma demonstração de força da RBR após os últimos anos como coadjuvante nas conquistas da heptacampeã Mercedes, que com a vitória de Lewis Hamilton no GP da Inglaterra e o segundo lugar na Hungria, recuperou a liderança dos campeonatos de pilotos e equipes antes da pausa de verão. Apesar disso, Max Verstappen ainda vê seu time com mais consistência que a rival e não deixou de crer nas chances de título neste ano.

  • Depende de nós mesmos continuarmos trabalhando para encontrar os 0s1 ou 0s2 que a Mercedes alcançou ao longo da temporada. Olhando para os anos anteriores, eles tiveram desempenhos realmente dominantes no passado. Mas estamos em uma posição muito melhor nesta temporada nesse aspecto – disse o holandês.
    Depois de ver a Mercedes vencer na abertura do campeonato, no GP do Bahrein – com Hamilton superando o holandês nas últimas voltas da prova -, a RBR conquistou o primeiro triunfo na corrida seguinte em Imola.

A partir da etapa em Mônaco, porém, o time engatou em uma sequência recorde de cinco vitórias consecutivas até a Áustria. Dos triunfos, quatro foram com Verstappen e um com Sergio Pérez, que levou a melhor no Azerbaijão.

O ponto de virada no campeonato veio na prova no Circuito de Silverstone, no último mês. Apesar da vantagem de Verstappen na inaugural corrida classificatória, que valeu a pole position, Hamilton bateu com o rival na largada, forçando-o a abandonar a disputa.

Mesmo com a punição de 10s, entretanto, o britânico reverteu a desvantagem e conseguiu vencer, conquistando sua oitava vitória no “quintal de casa”, a quarta do ano e a 99ª da carreira.

Diante do jejum mais longo de vitórias em toda a era híbrida, a Mercedes havia prometido trazer justamente para Silverstone as atualizações no carro e no motor que Hamilton havia cobrado após a derrota na Áustria.

E a vantagem se manteve na etapa seguinte, no Circuito de Hungaroring; o heptacampeão conquistou a pole position com folga e, embora não tenha vencido por conta da confusão na largada que tirou seis carros da corrida, lhe valeu o segundo lugar após cair para 14º e a liderança do Mundial de Pilotos. Apesar disso, Verstappen reafirmou sua confiança nas chances de título da RBR:

  • Precisamos de mais. Temos que ver o que mais podemos tirar do carro. A Mercedes, por exemplo, trouxe algo para a Hungria. Tenho certeza de que podemos enfrentar esse desafio emocionante. Temos boas chances de vencer e não devemos desistir de repente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here